National Association

To be translated soon.

A Associação Nacional de História do Trabalho – “GT Mundos do Trabalho/ANPUH” foi criada em julho de 2019 pelos(as) membros do GT Mundos do Trabalho/ANPUH e atualmente encontra-se em processo de regulamentação jurídica. A Associação é fruto de uma longa e amadurecida discussão no interior do GT Mundos do Trabalho. Sua fundação representa um salto de qualidade importante para o campo de história do trabalho em nosso país, possibilitando uma maior integração dos pesquisadores da área, maior internacionalização e incremento do debate acadêmico e maior visibilidade dos mundos do trabalho e sua história em nossa sociedade.

A assembleia de fundação da Associação elegeu a seguinte diretoria: Fabiane Popinigis (UFRRJ)- Coordenadora; Robério Souza Santos (UNEB) – Vice-coordenador; Gláucia Fraccaro (PUCCAMP) – Secretária; Aldrin Castellucci (UNEB) – Editor-chefe da Revista Mundos do Trabalho.

A filiação à Associação Nacional de História do Trabalho, que já conta atualmente com 25 sócios fundadores, poderá ser requerida nesta página assim que terminarem os trâmites da regulamentação jurídica. Nessa ocasião, os membros do GT Mundos do Trabalho/ANPUH, bem como demais interessados serão convidados a participar. As informações serão divulgadas nesta página e na lista de e-mails do GT.