Associação

A Associação Nacional de História do Trabalho foi criada em julho de 2019 pelos(as) membros do GT Mundos do Trabalho/ANPUH em assembleia ocorrida no XXX Simpósio Nacional de História em Recife-PE. A Associação é fruto de uma longa e amadurecida discussão no interior do GT Mundos do Trabalho. Sua fundação representa um salto de qualidade importante para o campo de história do trabalho em nosso país, possibilitando uma maior integração dos pesquisadores da área, maior internacionalização e incremento do debate acadêmico e maior visibilidade dos mundos do trabalho e sua história em nossa sociedade.

A assembleia de fundação da Associação elegeu a seguinte diretoria: Robério Souza Santos (UNEB) – Coordenador, Gláucia Fraccaro (UFSC) – Vice-coordenadora, Paulo Terra (UFF) – Secretário Geral e Adalberto Paz ( UNIFAP) – Tesoureiro.

Para maiores informações sobre filiação e notícias do GT basta acessar a página “Contato” na aba principal do site, nesta estão disponibilizados todos os endereções eletrônicos do GT Mundos do Trabalho/ANPUH e Associação Nacional de História do Trabalho.