III SIMT: 234 propostas recebidas!

Caros (as) amigos (as) e colegas,

Permitam-nos um brevíssimo informe sobre nosso evento. Conforme estabelecido no cronograma, à meia-noite do dia 01/04/2014 encerramos as inscrições de trabalhos para o III Seminário Internacional Mundos do Trabalho / VII Jornada Nacional de História de Trabalho.  Os formulários eletrônicos foram retirados do ar, exceto o de inscrição de ouvintes. Recebemos um total de 234 solicitações de inscrição. Foram 122 submissões individuais (5 delas em coautoria, totalizando 127 pesquisadores) e 30 sessões coordenadas, reunindo 112 comunicações de pesquisa.

Entre as 234 pessoas que submeteram propostas de trabalho, há pessoas em diferentes níveis de formação, indo desde estudantes de pós-graduação até pesquisadores bem-estabelecidos nacional e internacionalmente, vindos de instituições de todas as regiões do Brasil. Há também grande diversidade de nacionalidades. Em uma rápida visualização dos arquivos, identificamos pesquisadores vindos da África do Sul, Alemanha, Argentina, Chile, China, EUA, Grécia, Holanda, Índia, Itália, Noruega, México e Uruguai.

Apesar do grande número de inscrições, ainda estamos trabalhando com a expectativa de finalizar a análise de todo o material e enviar as cartas de aceite até o dia 01/05/2014, conforme previsto no calendário do evento. O prazo final para o pagamento da inscrição é 01/06/2014, por meio de transferência / depósito em conta corrente (Banco do Brasil, Agência 3385-5, Conta Corrente 33.742-0) ou cartão de crédito através do PayPal.

Os cidadãos dos países do MERCOSUL (exceto os residentes no Brasil) poderão realizar o referido pagamento no momento do credenciamento. O envio dos textos completos deverá ser feito até o dia 01/09/2014. Os apresentadores de trabalho devem redigir os referidos textos usando rigorosamente as mesmas diretrizes para autores de artigos da Revista Mundos do Trabalho.

Em caso de dúvidas, não hesitem em nos contatar:  coord@gtmundosdotrabalho.org ou acastellucci@uneb.br .

Atenciosamente,

Aldrin Castellucci